Um cão chamado Jimmy por Rafael Mantesso

Este livro,”Um cão chamado Jimmy” criação de Rafael Mantesso, tem como protagonista seu charmoso bull terrier branco chamado Jimmy Choo.

Tudo começou depois do casamento desfeito do artista. Sozinho com Jimmy, o designer brasileiro começou a desenhar e criar situações bem humoradas e criativas onde seu dog era o personagem principal.
“Depois do meu divórcio, tudo o que eu tinha era Jimmy e paredes vazias. Percebi que elas dariam ótimas telas de fundo para fotos, tendo Jimmy como a estrela”, disse Mantesso.

jimmy-5
Uma das ilustrações do livro

Ele conta que logo que Jimmy chegou tinha que ficar na varanda, só ficava solto quando o casal estava em casa. Neste meio tempo, Jimmy passou por um período de adestramento e hoje vive solto e feliz por todo o espaço do apê. Dorme na poltrona ou na cama quando está frio. Rafael conta também que tem uma rotina diária de passeios com Jimmy. Não importa a hora, chegando em casa, tem que dar uma volta com seu amigo.

Jimmy Choo virou uma celebridade. Através do instagram conquistou muitos fãs e seguidores e chamou a atenção da mídia nacional e internacional. Foram ao Jô Soares e matéria de capa no britânico The Times, além de outras publicações importantes pelo mundo.

Ano passado, segundo Rafael, já tinham várias propostas para publicar o livro. Escolheu primeiro publicar lá fora e o livro está entre os mais vendidos na Amazon. Foi lançado aqui em São Paulo na livraria Cultura do Villa Lobos no dia 14 de novembro com a presença de Jimmy.

Eles fizeram tanto sucesso que chamaram a atenção da própria e famosa marca Jimmy Choo.
Foram convidados para criar uma coleção cápsula que ficou incrível.
Jimmy é um fofo.

 

Confiram o vídeo da marca.
Estrelando Jimmy Choo (o cão)

livroJimmy

Descrição: Informações retiradas no site da Saraiva.
O cão que virou sensação na internet e no mundo da moda.
Jimmy Choo é um bull terrier branco com as orelhas avermelhadas. Não era o mais ágil da ninhada, mas tomou a iniciativa de escolher como dono o publicitário Rafael Mantesso. Com o fim de seu casamento, Rafael se viu num apartamento vazio, exceto pela presença de Jimmy, e percebeu que estava cercado de um amor incondicional. Espantou a melancolia e redescobriu o prazer de desenhar, usando seu traço para transformar seu parceiro inseparável em modelo para fotos bem-humoradas, cheias de referências pop e clicadas com estilo despojado e inconfundível. Nelas, Jimmy pode fazer qualquer coisa: pratica surfe, vira equilibrista, contracena com estrelas de cinema, transforma-se num perigoso tubarão e até no Super-Homem.
As imagens foram parar no Instagram e conquistaram milhares de fãs no mundo inteiro, entre eles o ator americano Ashton Kutcher, que divulgou as fotos. Em pouco tempo, Rafael Mantesso e Jimmy Choo se transformaram em sensação na internet, despertando a atenção de veículos estrangeiros como The Huffington Post, USA Today e Daily Mail — foram, inclusive, matéria de capa no britânico The Times. O simpático bull terrier inspirou uma linha de produtos criados pela grife de acessórios Jimmy Choo.

Características
PESO 0.44 Kg
EDITORA Intrinseca
I.S.B.N. 9788580578065
ALTURA 20.80 cm
LARGURA 20.80 cm
PROFUNDIDADE 2.60 cm
NÚMERO DE PÁGINAS 168
IDIOMA Português
ACABAMENTO Brochura
CÓD. BARRAS 9788580578065
ANO DA EDIÇÃO 2015
AUTORMantesso, Rafael

2 Comments

Filed under Arte, artista do dia, Ilustração, São Paulo

2 Responses to Um cão chamado Jimmy por Rafael Mantesso

  1. Maria Vilma

    Tânia, fiquei super curiosa e apaixonada pelo Jimmy… próxima aquisição… imediata…! Hahahaha…
    Obrigada pela dica!!!
    Quantas lições podemos tirar dessas histórias alheias e ao mesmo tempo tão nossas…
    Beijos, Taninha!
    MaVi

  2. Fofo demais este Jimmy! O meu Rocky é lindo e fofo, mas nunca ficaria quietinho pra eu fotografar. tenho que pegá-lo de surprise!
    MaVi, você tem cachorro? Beijos mil

Comente!