Em que ponto da blogosfera será que vou te conhecer?

Hoje fui ao encontro dos leitores do Consuelo blog e fiquei pensando o que venho pensando faz tempo… Que incrível isto!! Conhecer pessoas em blogs, sites e nos tornarmos amigos?! Lógico que sabemos que tem o outro lado, o perigo, o desconhecido, mas aonde não tem? E hoje quero falar sobre o prazer destes encontros e não sobre enganos que podem acontecer…

Pessoas de outras cidades, estados e até países, que de outro modo não chegariam ao nosso pequeno círculo e que passam a fazer parte diária de nossas vidas!
Famosos e anônimos trocando idéias e experiências entre risos e sorrisos, marcando encontros…

Tenho conhecido pessoas adoráveis, interessantes, cultas, divertidas, preciosidades.
Eymard e Lourdes, frequentadores assíduos do Conexão Paris: nos conhecemos em Nova York (nenhuma foto pra registrar o momento, falha nossa né Eymard?). Liliane Ferrari, minha professora de blog, uma das mulheres mais influentes da internet, com quem fui descobrindo este mundo… a Tania Menai, jornalista talentosíssima e hoje uma querida amiga diretamente de New York, o Silvino do Canal Londres, que conhecemos através do twitter, ele fez uma matéria sobre nossa expo em Londres), pessoa antenadíssima e que sempre acompanho. Isto sem contar muitos dos artistas plásticos com quem trabalho e que conheci primeiro aqui neste mundo virtual, através de emails, sites, blogs, estão aí Rita Biagi, Adri Volpi, Inês Vitória, Léia Puton e muitos outros queridos.

E o que falar da Consuelo? Gentil, atenciosa, educada, espontânea, uma menina com muitas qualidades! E seus leitores então? Jairene, Rita, Luciene, Isa e Andrea de Curitiba, o Estevão(que hoje não vi por lá). Só gente elegante!

E ainda tem os que não conheço pessoalmente e que me relaciono através de posts, mensagens, emails, e os que ainda vou conhecer em algum ponto deste universo virtual. Acho que talvez não dê pra encontrar todos, em carne e osso, nesta curta vida que temos, mas tenho procurado curtir e compartilhar estes momentos.
Afinal, dizem que em tempos de facebook, somos o que compartilhamos.
Será?

20121106-011312.jpg

21 Comments

Filed under pessoas que fazem a diferença

21 Responses to Em que ponto da blogosfera será que vou te conhecer?

  1. Adriana Pessoa

    Vi sua foto lá Tânia!! Muito linda! Acabei de chegar da Toscana, em Firenze, muitas dicas by Consuelo!!!
    Bjs

    • Adriana, ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas nos cruzamos nas pracinhas dos blogs…
      Bora combinar um encontro dos Pitaqueiros? Em Paris? Você disse que vai estar presente onde for… Eu também!! Beijos e muito obrigada

  2. Acredito que esta forma de conhecer e se relacionar com as pessoas torna o mundo de hoje mais POSSÍVEL e mais HUMANO.Dada a violência e as dificuldades em nos encontrarmos atualmente com as pessoas como nos tempos ” de antigamente”, como se gosta de dizer, creio que ficaríamos limitadíssimos a um número super reduzido de novos conhecimentos. Claro que temos de ser seletivos, mas isso sempre tivemos que ser! Há as pessoas com quem temos empatia e outras com quem não temos nada em comum. E nada de tomar atitudes afoitas! Agir com tranquilidade e muita calma sempre.Gosto dos contatos virtuais e todos os que se tornaram reais foram muito gratificantes!!! Inclusive com você, Tânia!… Beijos, Inês

  3. Adri Volpi

    Tânia querida, pessoal e
    virtualmente,você ilumina meu dia!
    Sou muito feliz por nos conhecermos,e por você ter sido uma maravilhosa surpresa via net ,para nós!
    Beijos,com afeto e amizade
    da Adri

  4. tania sempre querida! eu que agradeço vc ter sido minha aluna e ter virado minha amiga! bom te ter por perto na vida :)

    • Lili, minha querida! Bem que O Petisco podia ser aqui do lado pra gente almoçar e conversar! Meus amigos são um sucesso! Adotei esta tag da mestra! Beijos

  5. EYMARD

    Tania, o prazer em conhece-la, revelando novos mundos, foi nosso! Não tiramos a foto (uma falha). Mas o registro permanece fundo nas “paredes” da nossa memória! Por seu intermédio, a incrível Adri Volpi, o trabalho primoroso de Nelise Ormetto, o olhar fotográfico de Daniel Sciacco e espero que venham muitos mais! Incrível como a internet, como toda ferramenta, sendo bem utilizada multiplica nossa vivencia e amplia nosso mundo no contato com pessoas que jamais conheceríamos sem essa interaçao. Foi assim com pessoas como Lina (CP), Eduardo e Débora Luz (descobrindo que somos amigos de infancia, sem nunca termos nos conhecido antes), Adriana Simoes e Adriana Pessoa (duas mineiras que nem se conhecem), Madá e Alvaro, Sueli e Jorge, Beth e Dodo, Helena, Jorge Fortunato, Claudia Oiticica, Marcia e Vianney, Marcello Brito…Alem disso resgata amigos que ficaram pelo caminho (reencontrei amigos de infancia e o contato com o cotidiano da minha cidade natal).

  6. Rita Biagi

    Você é sempre muito querida!
    Conhece-la foi uma benção de Deus!
    Um beijo carinhoso no seu coração

  7. Oi Tania, que delícia de post!!! Agradeço a tua amizade, sempre! bjs Consuelo

  8. Muitíssimo obrigado pela generosidade da citação Tânia. Essa experiência é fascinante. Eu tenho encontrado pessoas no mundo virtual que me identifico mais que com muitas que conheço pessoalmente há anos. Você faz parte desse círculo muito especial de amizade e admiração construídas nesse universo. Bjs Silvino

  9. Obrigada Silvino.
    Vontade de encontrá-lo pessoalmente e conversar sobre os projetos. Beijos

  10. Pingback: Lançamento do livro: Laila tinha uma surpresa. Uma história de Shabat | Arte Tudo Mais

  11. Pingback: Lançamento do livro: Laila tinha uma surpresa. Uma história de Shabat | Babi W. Steinberg

  12. Pingback: Lançamento do livro: Laila tinha uma surpresa | Babi W. Steinberg

Comente!