“Um mundo microscópico”

Talvez vocês já tenham visto este artista brasileiro, Dalton Ghetti. Ele vive nos EUA e faz esculturas no grafite do lápis.

Não é incrivel? O artista pode demorar meses ou até anos para finalizar seus trabalhos. Carpinteiro, ele não usa nenhuma tecnologia, nem lente de aumento, tudo é feito com lâminas de barbear e agulhas de costura.

Esta escultura Alphabet demorou dois anos e meio para ficar pronta, são 26 lápis com todas as letras do alfabeto em suas pontas.

Preocupado com o desgaste da visão e o esforço decorrente desta sua atividade, o artista se dedica durante cerca de uma hora e meia por dia, sob bastante claridade, de preferência a luz do sol.

Ele diz que se interessa por este  mundo microscópico que as pessoas não percebem e que ele gostaria que através de sua obra as pessoas pudessem notar a beleza das pequenas coisas.

Em uma de suas exposições foi dada uma lente de aumento para que o público pudesse ver os detalhes.

Seu novo projeto é uma homenagem às vítimas do atentado de 11 de setembro, serão 3000 pequenas lágrimas que juntas formarão uma grande lágrima, tem previsão de 10 anos para ser concretizado.

Pura dedicação!!

Fonte: http://www.bbc.co.uk/

Leave a Comment

Filed under Arte, Esculturas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *