Hoje fui ao encontro dos leitores do Consuelo blog e fiquei pensando o que venho pensando faz tempo… Que incrível isto!! Conhecer pessoas em blogs, sites e nos tornarmos amigos?! Lógico que sabemos que tem o outro lado, o perigo, o desconhecido, mas aonde não tem? E hoje quero falar sobre o prazer destes encontros e não sobre enganos que podem acontecer…
Pessoas de outras cidades, estados e até países, que de outro modo não chegariam ao nosso pequeno círculo e que passam a fazer parte diária de nossas vidas!
Famosos e anônimos trocando idéias e experiências entre risos e sorrisos, marcando encontros…
Tenho conhecido pessoas adoráveis, interessantes, cultas, divertidas, preciosidades.
Eymard e Lourdes, frequentadores assíduos do Conexão Paris: nos conhecemos em Nova York (nenhuma foto pra registrar o momento, falha nossa né Eymard?). Liliane Ferrari, minha professora de blog, uma das mulheres mais influentes da internet, com quem fui descobrindo este mundo… a Tania Menai, jornalista talentosíssima e hoje uma querida amiga diretamente de New York, o Silvino do Canal Londres, que conhecemos através do twitter, ele fez uma matéria sobre nossa expo em Londres), pessoa antenadíssima e que sempre acompanho. Isto sem contar muitos dos artistas plásticos com quem trabalho e que conheci primeiro aqui neste mundo virtual, através de emails, sites, blogs, estão aí Rita Biagi, Adri Volpi, Inês Vitória, Léia Puton e muitos outros queridos.
E o que falar da Consuelo? Gentil, atenciosa, educada, espontânea, uma menina com muitas qualidades! E seus leitores então? Jairene, Rita, Luciene, Isa e Andrea de Curitiba, o Estevão(que hoje não vi por lá). Só gente elegante!
E ainda tem os que não conheço pessoalmente e que me relaciono através de posts, mensagens, emails, e os que ainda vou conhecer em algum ponto deste universo virtual. Acho que talvez não dê pra encontrar todos, em carne e osso, nesta curta vida que temos, mas tenho procurado curtir e compartilhar estes momentos.
Afinal, dizem que em tempos de facebook, somos o que compartilhamos.
Será?
Pingback: Lançamento do livro: Laila tinha uma surpresa. Uma história de Shabat | Arte Tudo Mais