Hoje tem vídeo, by Daniel Fontoura, da apresentação de jazz Catherine Russel & Friends, que assistimos em abril no Dizzy’s Club.
Enjoy![youtube=http://www.youtube.com/watch?v=7vSTa5eoh_c]
Hoje tem vídeo, by Daniel Fontoura, da apresentação de jazz Catherine Russel & Friends, que assistimos em abril no Dizzy’s Club.
Enjoy![youtube=http://www.youtube.com/watch?v=7vSTa5eoh_c]
Esta casa de jazz, fica no quinto andar do Time Warner Center em Nova York. Espaço com uma vista super bonita, lugar intimista, agradável e com boa música.
O nome é homenagem a um dos grandes nomes do jazz: Dizzy Gillespie.
Você pode escolher mesa ou balcão, os dois são ótimos porque o espaço é pequeno, então dá pra ver e ouvir tudo independente do lugar.
O que muda é o valor de consumação, 10 dólares para a mesa e cinco para o balcão.
O valor para entrar gira em torno de 20/35 dólares por pessoa, dependendo da banda que se apresenta e tem meia entrada para estudantes.
Dá para reservar pelo site.
Com 18 anos participei do Teatro Escola Drama Visão com Maria Isabel Setti e isto me aproximou bastante desta forma de Expressão.
Todo o processo me encanta: a escolha do texto, o estudo do autor, dos personagens, dos motivos dos personagens, as emoções expostas dos atores, os exercícios físicos, mentais e vocais, cenários, montagem e apresentação.
A vivência de quem faz e de quem assiste é única.
Teatro, como toda arte, produz uma faísca, que te conecta aquilo, te emociona, faz compartilhar, viver, se emocionar.
Então, como teatro faz parte da minha vida, gostei muito quando fui convidada por Liliane Ferrari, que é uma das embaixadoras desta campanha – Mais Teatro Brasil, para participar desta blogagem coletiva.
Esta nossa mobilização é para que, com o maior número de assinaturas, possamos conquistar junto ao Congresso Nacional, uma lei por iniciativa popular, onde municípios com mais de 25.000 habitantes tenham direito garantido a Centros Integrados de Cultura para a apresentação e produção de teatro.
E conquistando estes espaços, conquistamos tudo o que vem junto: pois teatro tem literatura, tem dança, tem música, tem psicologia, tem performance, tem interação, tem cenário, tem produção visual, tem figurino.
Assim criamos oficinas para jovens, bibliotecas, vídeoteca, oportunidade para mais companhias de teatro com suas produções e a divulgação de propostas inovadoras com da Empresa Cennarium que transmite teatro pela web e é a responsável pela iniciativa do abaixo-assinado.
Teatro pela Web é uma proposta bem contemporânea e mais uma forma de inclusão social e cultural, superando fronteiras e ampliando horizontes.
Deixo aqui registrado o meu apoio total a esta campanha e convido a todos os que acreditam que através da arte nos tornamos mais informados, mais cultos, mais engajados, mais humanos, a todos que acreditam que a arte é um caminho para a transformação de uma sociedade, a se envolverem também: participando do abaixo-assinado, colocando posts em seus blogs, fazendo o que estiver ao seu alcance.
Somando o que cada um pode fazer, nos multiplicamos em força para modificar uma estrutura, para abalar geral.
Eu quero esta realidade pra nós. Teatro tem que ser pra todo mundo.
Mais Teatro Brasil!!
Clique no link e dê a sua força.
http://www.maisteatrobrasil.com.br/
Esta é uma foto do final do Fantasma da Ópera, o último espetáculo que tive oportunidade de assistir. Sou a favor de produções com textos de autores nacionais, estrangeiros, textos novos, clássicos da literatura, sem preconceitos, sem barreiras.
Ah! A foto é de longe mesmo, só para imaginar o lindo espetáculo.
Filed under Arte
Esta escultura está no Central Park em Nova York.
É de Franz West, conceituado escultor, que nasceu em Viena no ano de 1947, expõe há mais de trintas anos em galerias, museus e bienais: incluindo Bienal de Veneza ((1988, 1993, 1997, 2003, 2007), Documenta IX (1992) e Documenta X (1997) Kassel – Alemanha, Museu de Arte Moderna em Nova York (1997), entre muitos outros importantes espaços.
A obra The Ego and the Id empresta o nome de um dos textos mais importantes de Freud, onde três pontos abordados são explorados: o id, o super-ego e o mundo exterior. Podemos divagar no tema, traçando um paralelo entre obra, artista e texto, tendo Nova York como pano de fundo.
A escultura é feita em alumínio pintado e a maior apresentada no projeto até hoje com cerca de 20 metros, tem formas abstratas, curvas e coloridas e na parte inferior da obra, as pontas transformam-se em pequenos bancos.
O período de Exposição vai até agosto de 2010.
Confirmando: Em Nova York tem arte por toda parte e a arte é pra todos.
Filed under Esculturas, Nova York
“OVO”: Escrito, coreografado e dirigido por Deborah Colker.
Primeira mulher ( que orgulho: é brasileira!) a realizar isto dentro da famosa companhia. E ela apresenta literalmente um show.
Colocou dentro da proposta do Cirque, movimentos novos, o que foi revitalizante e contagiante, como não poderia deixar de ser quando tem nossa música!
Mas o que quero falar aqui não é só da beleza do espetáculo – que é realmente maravilhoso! – é de outra coisa que sempre me impressiona quando vejo uma apresentação destas:
É a confiança no outro. A certeza de que o outro vai fazer a parte dele, então: posso me jogar, rolar, rodopiar, fazer o que for, que vou ter quem me segure, quem me apoie, sem sombra de dúvida.
Acho isto incrível, pra lá de incrível!!
Admiro.
Eu? Não me jogaria, nem que o tombo fosse pequeno.
Não sirvo pra isto.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=0dC8eHF3tk8&NR=1]
De 9 de abril a 06 de junho de 2010
Local: Randall’ s Island Park Nova York
Filed under Vídeo
Bergdorf Goodman é uma luxuosa loja de departamento: as marcas mais conhecidas e caras estão ali.
Fica na Quinta Avenida em Nova York, em frente à loja da Apple, ao lado do Central Park e perto do Plaza Hotel.
Duas das vitrines da loja estão com ilustrações do artista
Eu gostei!
Filed under Ilustração, Nova York, Vitrines
Biocow, Cowragem e Woodstock.
As três vaquinhas do meu coração foram arrematadas no leilão CowParade que aconteceu dia 15 de abril no Jockey Cub de São Paulo.
Agora vão pastar em outras bandas alegrando quem estiver por perto, além de terem beneficiado a Fundação Gol de Letra e outras Instituições.
Filed under Arte, Esculturas
Em Nova York arte faz realmente parte.
Por todo lugar tem.
Este trabalho estava num local com imensa circulação, 42nd Street entre Sétima e Oitava Avenida, bem próximo à Times Square.
As obras estavam em painéis, que fechavam, acredito, uma reforma local.
Recortes desenhados e pintados sobre madeira.
A artista: Sofia Maldonado.
Um trabalho contemporâneo e efemêro, já que a reforma vai acabar e a obra sairá do local para onde foi projetada, (bem vida atual, tudo passa rápido).
Vou pesquisar sobre o conceito deste projeto, que deve incluir, arte para todos, arte para muitos, porque imagina quantas pessoas, do mundo inteiro, passam ali?!
Inclusive nós, brasileiros!
Sempre falo sobre este assunto da idéia original: será que tem alguma idéia totalmente original?
Depois da internet e do google então…
As referências existem, as pesquisas, as transformações e as recriações.
Coloquei o post sobre as vitrines com os balões e agora coloco a instalação “Balloons Ballet” com os balões coloridos padronagem Pucci idealizada pelo artista Gérard Cholot para o aniversário de 60 anos da marca.
As vitrines são atuais, abril de 2010.
E a instalação do artista foi feita para a Pucci, acredito que em 2008.
Será que a idéia original foi dele??
Sendo ou não, a beleza do movimento e do colorido Pucci é certa.