Exposição “Entre Formas, Pássaros e Cores” na Galeria 22 – até 13 de abril

O Sciacco Studio apresenta de até 13 de abril, a exposição coletiva ‘Entre Formas, Pássaros e Cores’, na Galeria 22 (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 417).

Composta por cinco artistas: Carla P. Del Nero, Evelina Villaça, Márcia Del Nero, Regina F. Helou e Victor Chahin, a mostra apresenta mais de 20 trabalhos, sendo eles: fotografias, esculturas e pinturas, que discutem a leveza da natureza e as formas humanas.

Com texto do crítico Enock Sacramento, a exposição tem como pano de fundo o “Poeminha do Contra”, de Mário Quintana, “Eles passarão…/ eu passarinho”, que faz um trocadilho, transformando o verbo em substantivo e o substantivo “passarinho” em verbo: eu ficarei, eu permanecerei.

“Os pássaros são o tema principal das fotografias que Victor Chahin apresenta nessa mostra. Ele descobriu a natureza e o amor por ela, pelas mãos de seu professor de Biologia, no início da adolescência, paralelamente à fotografia. Esse sentimento cresceu nos anos seguintes durante seus contatos com o fotógrafo Araquém de Alcântara, com quem fez numerosas incursões pelas matas brasileiras.

Carla P Del Nero também tem na fotografia seu meio eletivo de expressão. Ela vem captando aspectos da natureza, sobretudo imagens de plantas e pássaros desde 2008. A partir de então, todo o seu tempo livre é usado em incursões ambientais naturais, onde a artista encontra uma diversidade de formas, cores e ritmos.

A artista Regina F Helou usa imagens fotográficas como apoio de suas obras, por ela intituladas de fototelas. Imagens reais são transformadas, deformadas, transfiguradas, dando origem à outra realidade, misteriosa e instigante. A artista cria assim, outra realidade que é sua obra de arte, que passa a ter vida autônoma, independente.

Escultora, Evelina foi atraída pela técnica do vidro fundido (fusing glass), que consiste na fusão do vidro em fornos de alta temperatura. Com esse material, produz objetos de arte variados, apresentados isoladamente, em conjunto e até mesmo em forma de instalações. Ela também usa resina na criação de suas figuras, sobretudo femininas, tirando partido não somente das formas, mas também das cores e das transparências.

Com referências na pintura, Márcia Del Nero traz trabalho surrealista. Tendo recebido orientação de Israel Kislansky, vem desenvolvendo uma obra escultórica, que privilegia a figura humana, que ela modela acentuando formas que conferem a elas uma expressividade extraordinária. Estas intervenções consistem em alongamentos e intumescimentos de elementos faciais, tais como olhos, nariz, boca, orelhas. O mesmo procedimento está presente, de maneira menos acentuada, nas figuras de animais.”

Serviço:

“Entre Formas, Pássaros e Cores

Data: até 13/04

Horário: De segunda a sexta-feira das 10h às 18h, aos sábados com hora marcada.

Entrada: Gratuita

Endereço: Galeria 22 – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 417 – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP.

galeria22.com

(11) 3742-0294

Sciacco Studio sciaccostudio.com

image (1)
Escultura em bronze de Márcia Del Nero

1  DSC_0096_ARANHA
Fotografia de Carla P Del Nero

180
Obra de Regina F Helou

Leave a Comment

Filed under Arte, artista do dia, Exposições, São Paulo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *