Exposição “Conexōes” Centro Cultural da Marinha em São Paulo

Meu destaque de hoje é para a artista plástica Inês Vitória, que vive e trabalha em Salvador.
Suas obras são coloridas, alegres, dinâmicas.
Quase autorretratos, mas que podem também ser o meu, o seu retrato.
Gatos acompanham, assim como barcos, espelhos, amores, flores, a lua e a cor azul, sempre recorrente em suas obras.

Em telas pequeninas ou maiores, com dimensōes de até 1,00 x1,00m, Inês Vitória expressa a sua própria linguagem artística e segue criando dentro de um tema com possibilidades infinitas.
Quando pequena a artista conversava com o espelho, criava suas estórias ali, hoje faz isto com tintas e pincéis em suas telas, podemos ser o que quisermos dentro delas.

A artista participou também de outro projeto do Sciacco Studio este ano, o dog.art.br.
Escolheu um dog alemão e utilizou a escultura como suporte para seu estilo inconfundível.

Esta semana participa juntamente com 14 artistas da Exposição Conexōes.
Uma mostra com linguagens que se conectam, obras que conversam entre si, que estabelecem um diálogo pela sequência, pela cor, pelo tema, pela imaginação.
Inês Vitória apresenta duas obras originais.
A exposição Conexōes vai até o dia 27 de outubro, domingo, no Centro Cultural da Marinha.
Av 9 de julho 4597
Horário: das 10h às 17h.
Vem conferir!

20131023-021209.jpg

20131023-021348.jpg

20131023-021412.jpg

20131023-021436.jpg

20131023-021448.jpg

10 Comments

Filed under Arte, Exposições, fotografia, Livros de Arte, Mulheres que fazem a diferença, pintura, São Paulo

10 Responses to Exposição “Conexōes” Centro Cultural da Marinha em São Paulo

  1. Surpresa, alegria, muita vontade de ainda estar em São Paulo e poder agradecer pessoalmente a você, Tânia querida, estas palavras tão generosas ao falar de mim e de minha arte! Mas , na verdade, eu me reconheço nelas e mais uma vez expresso o meu contentamento por ser tão bem apresentada por você na minha forma de expressar, no meu jeito de contar as histórias vividas por mim através das tintas, telas e pincéis!…
    As cores e a alegria são os elementos que primeiro se destacam nas minhas obras. Agora mesmo ao abrir o Arte + fiquei um tanto impactada com o colorido, a alegria e vibração de cada obra. Mas olhando um pouco mais atentamente, se pode observar, em algumas obras uma melancolia no olhar da personagem e até mesmo o gato, pode parecer em certas cenas com um ar de tristeza…É a vida acontecendo como acontece para mim e para toda a humanidade!…Um grande abraço pelo seu carinho em todos os nossos momentos e muitos beijos no seu coração expressando toda a minha amizade!…Meus agradecimentos, sinceros e singelos!…

  2. Ola Ines, parabens pelo seu trabalho!!!!!
    Adorei as obras!!!!!!
    BJ, Vera Simoes.

  3. Ao chegar na exposição neste ultimo Domingo, fui surpreendida pela obra de Inês Vitoria, que me fez lembrar de “Tarsila do Amaral”, as cores, a forma como usa o espaço, as informações dando uma lembrança do cotidiano simples regional , e também dando ao espectador no primeiro momento um sentimento de parte integrante da obra, parabéns amei seu trabalho e penso que arte é tudo de bom, o que seria do mundo sem arte…

    Marcia Baratto

    • MARCIA BARATTO: Não poderia deixar de dizer alguma coisa a você depois de ler o seu comentário sobre a minha obra. Primeiro, não pude deixar de sentir-me envaidecida por colocar-me como alguém que a fez lembrar Tarcila do Amaral!…Mas você vai além, com uma percepção muito sutil daquilo que sinto e busco expressar nas minhas pinturas : eu costumo dizer que em cada obra minha eu escrevo com tela, tintas e pincéis um pouco da minha história de vida!… Ai está o” cotidiano simples e regional” que você tão bem captou e descreveu em seu comentário!…E o sentir-se parte integrante da obra, acho que se deve à universalidade do tema, ou seja, a própria vida!…
      Obrigada, Marcia. Você me emocionou.Um grande abraço e um beijo no coração,
      Inês Vitória

  4. Stella gomide

    Otimo blog, super profissional, parabens,

  5. As obras da Inês sempre alegram as exposições em que estão presentes!
    Adoro as cores que usa e os detalhes incluídos nos quadros, como os espelhos!

  6. Giórgia Legalle

    Vc sempre se superando e nechendo meus olhos com sua belas obras ..parabéns!!!..Sucesso

  7. Enock Sacramento

    Oi Inês,
    Acabo de chegar de Salvador, onde ministrei um workshop na Caixa Cultural. Que pena que não tomei conhecimento desta publicação antes… Iria certamente visitá-la para conhecer melhor seu universo pictórico. Vá em frente!

  8. INÊS VITÓRIA
    Uma artista que revela o prazer de pintar e criar mundos de poesia. No trabalho de Inês os tons suaves e luminosos não são tristeza e sim, sonhos! O olhar das personagens, dos gatos e dos pássaros espelham o anseio do infinito. Nos sonhos o artista é um espectador e vê coisas que ninguém mais vê, por isso ele pinta. Pinta o mundo que deseja encontrar – o mundo pelo qual sua alma anseia: alegre, colorido, calmo e suave. Este mundo de Inês é cercado e ordenado pela construção decorativa pontilhada de elementos soltos. A primeira tela, uma moldura suavizada pelos recortes. No segundo, a geminação do próprio eu, das árvores, do gato , simbolizando a dualidade da artista inclinada para duas tendências. Finalmente, ela solta os cabelos, a paisagem se enriquece e ela sai, ao sol, para reinar na natureza. Parabéns, Inês, continue iluminando o mundo!
    Amélia Piza

  9. Oi Enock!
    Realmente uma pena não termos podido nos encontrar aqui em Salvador. Tê-lo recebido e mostrar-lhe mais um pouco das minhas criações artísticas seria um prazer imenso para mim. Mas, de certa forma, tenho uma concepção particular no entendimento dos acontecimentos que me leva a crer que na vida “tudo tem a sua hora e o seu momento certo para acontecer”…Muito lhe agradeço pela gentileza da mensagem e espero no lançamento do livro de Artes do SCIACCO STUDIO, finalmente nos encontrarmos!… Um grande abraço, Inês

Comente!