Escultura na abertura da novela Insensato Coração

Já falei outras vezes de  abertura de novelas que mostraram obras de artistas plásticos. O primeiro post foi sobre a abertura com a obra de Vik Muniz que você vê clicando aqui, o segundo foi com Aldemir Martins que você pode ler clicando aqui e este terceiro da atual novela do horário nobre da Globo, Insensato Coração que utiliza a escultura desenvolvida pelo artista plástico do Zimbabwe, John Chipiri.
Abertura dirigida por Hans Donner tem como estrela a escultura que simboliza uma família estilizada e que foi escolhida de acordo com o briefing passado pelos autores da novela.

Mais uma forma de aproximar culturas, conhecer arte de lugares distantes, divulgar pra milhões de pessoas, só que neste caso gostaria que fosse um escultor nosso, nada contra o escolhido, cuja obra é bonita e a história interessante, mas temos tanta diversidade, escultores com obras maravilhosas e tão pouco conhecidos,  que fiquei “bairrista” nesta situação e demorei pra compartilhar a informação que já circulou por outros motivos: a comparação da obra com o logo das Olimpíadas do Rio 2016.

42 Comments

Filed under Arte, Esculturas

42 Responses to Escultura na abertura da novela Insensato Coração

  1. Pingback: O artista que pinta as telas do Ninho – novela Amor à Vida. | Arte+

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *