“Meus amigos são um sucesso!”

Quando comecei a escrever este post, pensei logo numa tag que a querida Liliane Ferrari tem no blog dela: “meus amigos são um sucesso” e me apropriei da frase para o título de hoje.

Um dos idealizadores da TROYART, Nelson Schiesari, foi meu vizinho durante anos: vizinho talentoso!

A TROYART, (o nome é uma mistura de TOY ART e de Cavalo de Tróia), foi criada por Nelson Schiesari e Roberto Stelzer, eles se conheceram no curso de design do IED, se uniram e não pararam mais.

Começaram com bonecos de pano, depois resina, acrílico, aço; estamparam camisetas, desenvolveram uma linha de robôs gigantes de até 1,90m, montados somente por encaixe e lançaram livros: em agosto o Livro Branco em São Paulo, e  em Paris dois livros para crianças, produzidos pela empresa francesa Mon Petit Art.
Eles produzem kits colecionáveis, que se transformam em robôs, seres e veículos espaciais com um visual retro-futurista.
A Troyart faz parte do Destination Design Project do MOMA (NY).

Boas notícias atuais:

A idéia partiu da Diretora de Relações Internacionais, Renata Azevedo:
500 artistas selecionados receberão um paper toy kit da TROYART para montar e customizar, valendo a criatividade. Estes trabalhos farão parte de uma Exposição no MuBE com curadoria de Angela Ferrara e depois passarão a fazer parte do acervo do Museu.

Tem artistas de vários países participando.
Ainda dá tempo de se inscrever: para isto tem que clicar no link abaixo, enviar nome, endereço e site ou blog e após confirmação retirar o seu kit.
Aí é só deixar a imaginação fluir.
http://toymube.blogspot.com/p/chamada-para-artistas.html

Boa sorte!!! Te vejo no MuBE!!

4 Comments

Filed under Toy Art

4 Responses to “Meus amigos são um sucesso!”

  1. Pingback: Criatividade não tem tamanho!!! « Arte+

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *