Eu quero esta realidade: Mais Teatro Brasil!

Com 18 anos participei do Teatro Escola Drama Visão com Maria Isabel Setti e isto me aproximou bastante desta forma de Expressão.

Todo o processo me  encanta:  a escolha do texto, o estudo do autor, dos personagens, dos motivos dos personagens, as emoções expostas dos atores, os exercícios físicos, mentais e vocais, cenários, montagem e apresentação.

A vivência de quem faz e de quem assiste é única.

Teatro, como toda arte, produz uma faísca, que te conecta aquilo, te emociona, faz compartilhar, viver, se  emocionar.

Então, como teatro faz parte da minha vida, gostei muito quando fui convidada por Liliane Ferrari, que é uma das embaixadoras desta campanha – Mais Teatro Brasil, para participar desta blogagem coletiva.

Esta nossa mobilização é para que, com o maior número de assinaturas, possamos conquistar  junto ao Congresso Nacional, uma lei por iniciativa popular, onde municípios com mais de 25.000 habitantes tenham direito garantido a Centros Integrados de Cultura para a apresentação e produção de teatro.

E conquistando estes espaços, conquistamos tudo o que vem junto: pois teatro tem literatura, tem dança, tem música,  tem psicologia, tem performance, tem interação, tem cenário, tem produção visual, tem figurino.

Assim criamos  oficinas para jovens, bibliotecas, vídeoteca, oportunidade para mais  companhias de teatro com suas produções e a divulgação de propostas inovadoras com da Empresa Cennarium que transmite teatro pela web e é a responsável pela iniciativa do abaixo-assinado.

Teatro pela Web é uma proposta bem contemporânea e mais uma forma de inclusão social e cultural, superando fronteiras e ampliando horizontes.

Deixo aqui registrado o meu apoio total a esta campanha e convido a todos os que acreditam que através da arte nos tornamos mais informados, mais cultos, mais engajados, mais humanos,  a todos que acreditam que a arte é um caminho para a transformação de uma sociedade, a se envolverem também: participando do abaixo-assinado, colocando posts em seus blogs, fazendo o que estiver ao seu alcance.

Somando o  que cada um pode fazer, nos multiplicamos em força para modificar uma estrutura,  para abalar geral.

Eu quero esta realidade pra nós. Teatro tem que ser pra todo mundo.

Mais Teatro Brasil!!

Clique no link e dê a sua força.

http://www.maisteatrobrasil.com.br/

Esta é uma foto do final do Fantasma da Ópera, o último espetáculo que tive oportunidade de assistir. Sou a favor de produções com textos de autores nacionais, estrangeiros, textos novos, clássicos da literatura, sem preconceitos, sem barreiras.

Ah! A foto é de longe mesmo,  só para imaginar o lindo espetáculo.



2 Comments

Filed under Arte

2 Responses to Eu quero esta realidade: Mais Teatro Brasil!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *